top of page
Post: Blog2_Post
Buscar
  • Foto do escritorLelo Brito

P.MC no Polivalente de S. Lourenço


Mestre P.MC, 220 na ideia

O rapper e arte educador conversa com os alunos da Escola Polivalente, de S. Lourenço


Neste sábado (26/6), às 10h, P.MC, um dos principais nomes do nascedouro do hip-hop nacional, se apresentará ao vivo via internet com a palestra “Mestre P.MC 220 na ideia”, com exclusividade para os alunos secundaristas da E. E. Prof. Antonio Magalhães, o Polivalente de São Lourenço-MG.


A palestra é uma oferta da V Feira Literária das Águas Virtuosas, realizada pela Livraria Estação Mercado do Livro, com apoio do Centro Cultural Vagão 98, ambos de Lambari-MG. P.MC é autor de cinco álbuns solo de rap, dezenas de singles e centenas de participações em músicas e discos. Ele já gravou, entre outros, com Rappin Wood, Sabotage e Chalie Brown Jr, além de ser um dos compositores de Tchamba, música-tema da V FLAVIR.


Neste sábado, Mestre P.MC conversa com os alunos do Polivalente de São Lourenço sobre rap nacional, identidade, negritude, violência urbana, culturas de rua e os conflitos típicos da adolescência.


Desde 2014, P.MC desenvolve um método próprio de letramento a partir das rimas e do universo do hip hop. O projeto, Mestre Pê: Pé de Palavra, integra o programa de pós-graduação em educação da Universidade de São Paulo (USP).

Você é aluno do Polivalente de São Lourenço?Então não perca a chance de trocar uma ideia ao vivo com uma das lendas vivas do rap brasileiro! O link para a sala virtual será fornecido aos alunos pelos professores e coordenadores da E. E. Prof. Antonio Magalhães.


P.MC & Charlie Brown Jr em '12 + 1"



P.MC & Poetas de Rua em '"Revolução"


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page