top of page
Post: Blog2_Post
Buscar
  • Foto do escritorLelo Brito

FLAVIR INCLUSIVA




A V FEIRA LITERÁRIA DAS ÁGUAS VIRTUOSAS LANÇA PLAYLIST COM ATRAÇÕES MAIS ACESSADAS TRADUZIDAS PARA LIBRAS.



A Feira Literária das Águas virtuosas (FLAVIR) tem na inclusão social um de seus pilares. A cada edição, a feira dedica parte de seus recursos e de sua programação para levar conteúdos artísticos e culturais de qualidade para populações com acesso limitado.


Na V FLAVIR, buscamos dar espaço e visibilidade a grupos discriminados ou vulnerabilizados através de diversas iniciativas. A começar pela autora homenageada, a escritora Conceição Evaristo, expoente da literatura brasileira contemporânea, com pensamento e obra dedicados ao universo das mulheres negras e à negritude marginalizada no país. Apresentamos também um conjunto de atrações que colocaram em cena os povos originários, destacando sua autonomia, legitimidade e importância para a cultura, a memória e a preservação da natureza, em especial das águas.


Agora, chegou a vez de estendermos acesso à programação da V FLAVIR à comunidade surda brasileira. As 19 atrações mais acessadas da feira foram traduzidas para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), estando 18 delas já disponíveis na playlist FLAVIR Inclusiva (link abaixo). As atrações traduzidas para LIVRAS incluem peças de teatro infantil e adulta, palestras sobre literatura e meio ambiente, lançamento de livros e debates sobre os conflitos em torno das águas do Sul de Minas.


A organização da V FLAVIR agradece a colaboração dos talentosos intérpretes de LIBRAS, Prfa. Ma. Gabriela Serenini Prado Santos Salgado e do Prof. Cássio Eduardo Batista Vasconcelos..

Confira no link abaixo as atrações da V FLAVIR traduzidas para LIBRAS e acesse todo o conteúdo apresentado pela feira no canal do YouTube da Livraria Estação Mercado do Livro, organizadora do evento.

FLAVIR INCLUSIVA - ATRAÇÕES TRADUZIDAS PARA LIVRAS



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page